segunda-feira, 14 de maio de 2012

Matéria com Alunos do Energia Olímpica



sábado, 5 de maio de 2012

Hikomi no Kata



Judo - 12 ataques e defesas



PRIDE 5 - RICKSON & ROYLER GRACIE



Aquecimento Funcional para Judô - Seleção Brasileira de Judô - Ploiesti/Romênia 2011



Preparação Física Judô - Seleção Olímpica Inglesa



Isotônicos II



Isotônicos I



Jornal Hoje - Alimentos termogênicos aceleram o metabolismo e ajudam a emagrecer



Queimadores de Gordura



Saiba quais frutas ajudam no emagrecimento saudável



Jiu-Jitsu no programa da Ana Maria Braga



MATERIA JIU JITSU PERSONAL



Esporte no BOPE - Reportagem Esporte Espetacular



A importância do esporte na educação - Judô.



Os benefícios do judô na infância



Judo - Aumento da Massa Cinzenta



Judo 2011 World Championships Open Tyumen: Ilias Iliadis (GRE) - Daniel Hernandes (BRA)



European Open 2012 - Absolute Final - Bernardo Faria vs. Rodolfo Vieira


European BJJ 2012 Rodolfo Vieira FINAL



World Judo Championship 2011



Judo Kani-basami



Judo Hadaka-jime



Judo Seoi-nage



Morote-gari



Judo Koshi-waza



Sankaku Jime



Juji Gatame



Okuri Eri Jime



Uchi Mata



Tomoe Nage



quinta-feira, 3 de maio de 2012

Brazilian Jiu Jitsu Drills, by Renato Tavares - American Top Team Vero Beach



BJJ Strength Training



Vitor Belfort Training



Ippon Seoinage counter Taiotoshi



Russian Judo / Flying Juji Gatame / Armbar



Kyra gracie vs Montoya



Kyra Gracie vs Megumi Fujii



33 Solo Grappling Drills in 7 Minutes Jason Scully



MITSUYO MAEDA: The Origin of BJJ



Brazilian Jiu-Jitsu - The Gentle Art



The Jiu-Jitsu Gunlingers



World Jiu Jitsu Championships 2009 DVD Teaser



World Jiu Jitsu Championships 2008 DVD Teaser



10 minutes Judo knowledge of Masahiko Kimura



Masahiko Kimura



The Art of Judo



Infraero e Confederação Brasileira de Judô realizam flash mob em Guarulhos



O que é Pro Wrestling?



O Wrestling profissional (conhecido também como professional wrestling ou simplesmente, pro wrestling) é uma forma de  wrestling, contendo uma mescla entre as Arte Cénicas e o catch wrestling. A maioria dos combates (também conhecida por matches) tem o resultado pré-determinado pela equipe criativa de uma promoção, contendo movimentos coreográficos e ensaiados. A origem é dada em carnavais do século XIX, como demonstrações de atletismo e força. O wrestling profissional moderno normalmente usa técnicas deataque direto e grappling, que foram modeladas combinando diversos tipos de arte marciais ao redor do mundo. 

Regras:

Não existe nenhum órgão de governo para determinar regras de wrestling profissional, embora exista um padrão geral que foi desenvolvido. Cada promoção tem sua própria variação, mas todas são similares o bastante para evitar confusão. Qualquer regra descrita, que é simplesmente um padrão, pode, ou não, corresponder às regras de uma promoção.

Estrutura geral

Os combates são travados entre dois ou mais lados ("corners"). Cada corner consiste em um wrestler, ou um time de dois ou mais. A maioria das lutas de time estão sob as regras de lutas de tag teams (veja abaixo). Outras lutas tem múltiplos combatentes mas sem nenhum time. Em todas as variações, só pode haver um time (ou wrestler) ganhador.

O método padrão de marcar é o "fall", que é conquistado por:

§ Pinfall (ou simplesmente, Pin) - os ombros do oponente devem estar no chão pelo período de tempo determinado nas regras (normalmente é 3 segundos).

§ Nocaute (ou Knock Out) - quando o oponente fica impossibilitado de se levantar em um período específico de tempo. No caso de um nocaute técnico, o oponente fica impossibilitado de lutar, por estar em condições visivelmente inferiores ao oponente.

§ Submission- Forçando o oponente a desistir, geralmente com manobras específicas conhecidas como grappling.

§ Desqualificação - quando o oponente utiliza algo ilegal (seja movimento ou objeto)


§ Countout - O oponente fica fora do ringue por tempo demais.


Estes meios são explicados melhor abaixo. Tipicamente, pinfalls e submissions precisam ocorrer dentro do ringue para valer.


A maioria das lutas no wrestling termina com um número determinado de falls, ganhando o lado que tiver número majoritário de pinfalls, submissões, ou countouts. Historicamente, combates eram de 3 falls ("melhor de 3") ou 5 falls ("melhor de 5"). O pradão atual é um fall. No entanto, apesar de ser padrão, vários ring announcers vão explicitar isso (como "O próximo combate termina com um fall") Existem lutas com um tempo limite; Se não foram efetuadas falls suficientes para o término do combate até o tempo limite ser atingido, a luta é declarada um empate. Lutas modernas geralmente tem de 10 a 300 minutos de tempo limite; Lutas pelo título   podem durar mais de uma hora.


Uma alternativa é uma luta marcada com um tempo pré-estabelecido, com o número de falss livres. O lado com mais falls, quando o tempo se esgota, é declarado o vencedor. Este tempo é, normalmente, 20, 30 ou 60 minutos, e é comum ser chamado de Iron Man Match.


Em combates com múltiplos competidores, um sistema de eliminação pode ser usado. Qualquer wrestler que tenha sofrido pin será eliminado do combate, e a luta continua até apenas um permanecer. No entanto, é muito mais comum que o lado que conseguiu o pin seja o vencedor independente de quem, ou que lado, tenha sofrido o pin. Em combates pelo cinturão, e isso significa que, diferente de lutas 1-contra-1 (onde o campeão pode simplesmente se disqualificar para reter o título), o campeão não precisa ser aquele a sofrer, ou aplicar o pin, para perder o título.


Diversos combates modernos foram criados, com condições de vencedor únicas.


Toda luta deve ter um árbitro, que tem o poder da decisão final. (Em combates com muitos homens, são usados dois, ou mais, árbitros, mas apenas um dentro do ringue) Embora suas ações dejam frequentemente combinadas para um efeito teatral, árbitro estão sob regras e requerimentos que devem ser seguidos para manter a parte teatral. A regra mais básica é a que uma ação deve ser vista pelo árbitro para ser delarada falls ou desqualificações. Isso permite que personagens heel ganhe vantagem distraindo ou nocauteando o árbitro, tudo é claro combinado, permitindo que se use de objetos ou movimentos ilegais na determinada luta. A maioria dos árbitros não são nomeados e essencialmente anônimos, mas árbitros convidados especiais podem ser usados; por virtude do status de celebridade, eles normalmente passam neutralidade e influenciam a luta de maneira injusta para adicionar impacto dramático.

Combates são disputados dentro do ringue, um quadrado elevado com um poste em cada corner. Três cordas horizontais estão em volta do ringue, erguidos por anéis que são conectados aos postes. Para segurança, há pequenos estofados protegendo os anéis nos corners, e tatames são colocados do lado de fora do ringue.

Grades, ou barreiras similares separam a área do show dos espectadores na arena. Geralmente é esperado dos wrestler ficarem dentro dos limites do ringue, mas alguns combates acabam sendo travados fora do ringue, e até no meio do público, para causar mais emoção.


Luta Livre Olímpica e Greco Romana





Existem dois tipos de luta olímpica: a greco-romana e a livre. Na greco-romana é proibido o uso das pernas, ou seja, é permitido apenas o emprego da parte superior do corpo para derrubar, erguer e deslocar o adversário. Ao passo que, na luta livre, os golpes com as pernas são permitidos, sem nenhum tipo de penalidade. Apenas as tesouras com as pernas são proibidas. 
Mas o esporte tem algumas regras que valem para os dois tipos de competição, principalmente em relação à higiene pessoal. As unhas devem estar devidamente cortadas. Os cabelos, por sua vez, devem ser curtos ou amarrados para trás e a barba tem que estar feita.
Cada combate consiste em dois rounds de três minutos de duração cada um, com um intervalo de 30 segundos entre os rounds. Ao final de cada período, um atleta é declarado vencedor. Se lutadores diferentes ganharem os dois períodos, um terceiro é realizado para definir o vencedor do combate. Uma queda, entretanto, interrompe a luta independentemente do período.
A disputa é feita em uma arena de 12 metros quadrados, com o formato de um octógono, revestida por um vinil espesso e compacto. Na zona de combate, existe um círculo com nove metros de diâmetro delimitado por uma faixa vermelha com um metro de largura, que indica a zona de passividade. Dentro desse círculo, existem outras três circunferências, sendo uma delas central, com dois metros de diâmetro, onde ocorre o início da luta. A zona de proteção é a área externa do círculo de nove metros de diâmetro. 
Quando um dos lutadores, tanto na luta greco-romana, quanto na luta livre, conseguir fixar os ombros do adversário no chão, é caracterizada uma queda, ou seja, o autor do golpe é, automaticamente, declarado vencedor. Além da queda, um combate pode ser decidido pela soma de pontos que cada atleta conquista. Um movimento bem-sucedido, como um golpe aplicado com propriedade, vale pontos. 
Conforme o grau de dificuldade de cada golpe, o lutador soma pontos de 1 a 5. Se conseguir uma vantagem de dez ou mais pontos, vence a luta. O golpe de chão (girar o adversário sobre os ombros dele, sem encostar as costas no chão) vale 2 pontos; o de média amplitude (projetar o adversário a uma altura média do chão) vale 3; o golpe de grande amplitude (pegar o adversário pela frente ou por trás para projetá-lo para trás, por cima dos ombros), 5 pontos. Em caso de empate ou quando nenhum dos dois lutadores conseguir marcar pelo menos três pontos, o combate é prorrogado em mais um round de três minutos. Se mesmo assim nenhum dos dois lutadores desempatar a luta ou não atingir os três pontos mínimos, a definição do vencedor fica a cargo dos juízes.
Há três juízes, dos quais apenas um, o mediador, fica no tablado. A área de combate é um tapete quadrado de 8 metros de lado com no máximo 10 centímetros de espessura, situado no centro de uma plataforma de 12 por 12 metros e de 0,90 a 1,10 metro de altura.



Luta Greco Romana


  Luta Livre Olímpica 


Yağlı güreş - Wrestling Turco com Óleo





Yağlı güreş ("luta de azeite" ou "luta de gordura" em turco), também conhecida por luta turca, é o desporto nacional da Turquia. É assim chamado (yağlı: gordura, azeite ou óleo; güreş: luta) porque os consiste numa luta em que os lutadores combatem depois de se cobrirem previamente de azeite. A luta está relacionada com o kurash uzbeque, o khuresh de Tuva e o köräş dos tártaro. Os lutadores, chamados pehlivan (do persa پهلوان, pehlevan, herói ou campeão) vestem calções de couro semelhantes aos lederhosen do sul da Alemanha e norte da Áustria, os kisbets ou kispets, cozidos manualmente e tradicionalmente feitos de pele de búfalo, se bem que ultimamente sejam feitos de pele de vitela.
Ao contrário da luta olímpica, os combates de yağlı güreş podem ser vencidos agarrando firmemente o kisbet. Assim, o pehlivan tenta controlar o seu adversário pondo o seu braço através do kisbet. Ganhar com este movimento é chamado de paça kazık. A vitória num combate é alcançado quando um lutador consegue erguer o outro segurando-o pelo kisbet e manter a cabeça em baixo e as pernas em cima durante alguns segundos.
Originalmente, os combates não tinham duração marcada e podiam prolongar-se por um ou dois dias, até que um dos lutadores conseguisse estabelecer a sua superioridade. Em 1975 a duração máxima foi estabelecida em 40 minutos para o baspehlivan (campeão) e 30 minutos para a categoria pehlivan. Se não é apurado um vencedor, há um novo combate de 15 ou 10 minutos, conforme se trate de baspehlivan ou pehlivan.
O torneio anual Kırkpınar, que tem lugar todos os anos em Edirne, na Trácia turca desde 1361, é a competição desportiva mais antiga do mundo continuamente realizada. Em anos recentes, este estilo de luta tornou-se popular noutros países, nomeadamente nos Países Baixos e Japão.






Kurash - Luta do Uzbequistão



O kurash nasceu na Ásia Central, no Uzbequistão, há mais de 3500 anos. Actualmente, esta arte marcial é o desporto tradicional do país. A palavra significa “ataque” ou “luta” e os atletas usam coletes, um verde e outro azul e a luta é em pé. Tudo se processa maioritariamente à base de golpes. O objectivo da luta uzbeque é fazer cair o oponente de costas. Se o lutador, ao ser derrubado, aterrar com a parte lateral do corpo, com a barriga ou ficar sentado também dá direito a pontos. Mal isso aconteça, o árbitro dá por terminado o “round” e os atletas voltam às posições iniciais.